Minha Ação! Minha Meta

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Consulta Médica 3 meses - ( Nutricinista e Cirurgião)

Ola, Meninas (os)

Ontem foi minha consulta médica com Drª Marcos ( cirurgião) e Fabiane (Nutricionista), lembrando da ultima consulta eu estava pesando 108 kilos desde lá para os dias que passaram já foram 16 kilos, mas contatando desde que iniciei a dieta e que estava pesando 122 já se foram 30 kilos, estou muito contente com minha recuperação, apesar de está deprimida as vezes com algumas coisas que acontece.

Tirando duvidas com Drº Marcos comentei que quando estou deitando de lado principalmente o lado esquerdo, sinto muitas dores, mas quando vira de frente parar de doer, a sensação e como se estive pressionado algum órgão. Ele disse que isso e normal e adaptação do intestino devidos os gazes.

Tive que solicitar um laudo para a minha nova academia, pois a gora e momento de emagrecer puxando ferro..rsrs quero ficar durinha...e vou ter trabalho com isso.
Mudei de academia, achei muito interessante a solicitação assim posso ficar mas tranqüila em relação as series que o personal vai me passar.
Dr Marcos não me deu o laudo pois estou liberada para fazer o que eu quiser na academia, que a única coisa que tenho que não fazer e comer coisas erradas fora da dieta.
Como já se forma 30 kilos agora só fala mais 30 kilos, mais quero perde com muita musculação e dieta reforçada, espero que Deus me ajudar com força e determinação para chegar ao corpo que tanto sonho. Minha meta que Dr Marcos informou até 68 kilos, falta somente 24 kilos, observação a cada 2 meses são 10 kilos que tenho que perder. Pretendo perder os 24 kilos na academia adquirindo massa muscular magra.

Consulta com Fabiane nutricionista, já deixei bem clara para minha vida, tenho escolha uma delas foi fazer a cirurgia, pois era fraca em RA, tudo que estou passando não esta sendo fácil, espero tirar algumas coisas da minha vida de vez, como refrigerante, cerveja, doces eu já não gostou muito mas vou fazer de tudo para evita mesmo, não sinto falta de nada disso pelo contrario a cada peso que perco sinto uma gloria, felicidade espero nunca mas ter pensamentos gordos e saber controlar e nem se pode comer não comer mesmo. Sei que não vai ser fácil, mas tenho objetivo na minha vida, quero ser magra da forma certa e saber me controlar.
Estava fazendo estreira na academia e pensando.

Quando eu fazia RA errada ( tomando formulas) eu evitava coisas e tals...mas não tinha auto controle acabava enfiando o pé na jaca totalmente. Como fui burraa....idiota, lembrando disse falei para mim mesma, se tive-se controle não tinho operado, mas tbm não me arrependo tbm, foi por essa fraqueza que decidi em fazer a cirurgia.

Não vou menti, não esta sendo em fácil em nada....nutricionista e bem radical, nem sei como estou vivendo sem poder comer um monte de coisas, mas no fundo a cada dia supero esse ansiedade isso se torna me senti uma pessoa inteligente em relação a RA e AF e todo esforço que estou fazendo.
Estou tentando tomar muito água...para ajudar a meu intestino

Foi liberado dieta de 3 até 6 meses.
Nefit
Barra de cereal Neston light
1 pacotinho de biscoito salgado 3 cereais - Nestlé.
Miojo sem tempero
Macarrão ( Marca 3 cereais ADRIA) (01 colher)
Milho verde, ervilha (01 colher) - Substituição do arroz
Grão de Bico (01 concha) - Substituição do arroz
Lentilha (01 concha) - Substituição do arroz
Carneiro Magro
Salsicha de frango ou Peru (1 unidade)
Hambúrguer do peito de peru light
Cookie Diet da Jasmine ( 06 unidades)
Polenguinho light ( 01 unid. por 3 vezes na semana)
Quibe assado ( 01 pedaço médio)
Granola light com iogurte 0% de gordura
Pão Árabe - Sugestão para a janta seria uma pizza de pão integral light / Pão Árabe (2 fatias), presunto de peito de peru light, uma fatia fina de queijo branco, orégano, pimentão e cebola (coloque para assar no forno);
Caso sinta vontade de ingerir sorvete, prefira o Kibon ou Nestlé 0% gordura e 0% de açúcar – no máximo 2 bolas pequenas, 1 vez por semana;
Suco de frutas ácidas
Comer qualquer tipo de fruta ( Proibido AÇAI.)
Continua
Legumes cozidos e folhas verdes: taioba, couve, berinjela, espinafre, jiló, maxixe, quiabo, beterraba, couve-flor, vagem, brócolis, abobrinha verde, etc.
Salada crua: alface, tomate sem semente, rúcula, cenoura crua, pepino, acelga, etc.
Temperar as saladas com azeite e sal;
Podem ser utilizados na preparação dos alimentos os seguintes temperos: tempero verde, coloral, alho, cebola e açafrão;

Não utilizar na preparação dos alimentos caldos de carne e galinha (Maggi/Knorr), "Sazon" e condimentos como Grill, Fondor, noz moscada, cominho, pimenta, pimenta do reino e curry;
Não utilizar refrigerantes (normal e light), água com gás e açúcar;
Evitar o consumo de bebidas alcoólicas
Faça uso de adoçante;
Não utilizar manteiga, margarina e maionese, inclusive as light
Complemento para suplemento será a capsula 1000mg de óleo de linhaça por dia após o almoço.

Estou super feliz por esta no caminho certo....desejo a todas o mesmo sentindo e força, determinação para conseguir o que a gente tanto sonha.

8 comentários:

  1. OI amiga, adorei seu post, muito instrutivo, e essa paciência e determinação todas temos q ter, afinal a cirurgia não resolve nossos problemas, ela é apenas uma ferramenta pra nossa vida saudável, bjsss

    ResponderExcluir
  2. Christiane,
    Dieta umm pouco diferente do meu, o que importa é fazer direitinho e ter muita paciência e força nos primeiros meses de mudanças.
    Tudo de bom.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. oi amiga
    é, vc já emagreceu muito mesmo
    e é normal pra quem opera ter restrição pq é praticamente um estômago novo ne, tem gente que amava certo alimento e depois o estômago rejeita e passa a odiar!
    Puxe ferro sim pra ficar durinha heheheh
    mas força na esteira e bike também pra suar e emagrecer mais!!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Chris, parabens pela conquista destes 3 meses. Musculaçao e' td de bom mesmo, mas trocando gordura por massa magra, as metas podem diminuir..tipo, ao inves de perder 5 kilos por mes, pode perder menos, ja que massa magra tb pesa ne'? Mas nao importa..o que importa e' que seja a curto ou a longo nosso caminho de mudanças ja esta traçado! Parabens viu?

    ResponderExcluir
  5. Amiga, parabens pelo 3 meses, eu sei que não e facil, mas vc consegue , o incentivo e isso ai a perda de peso, quando em tão pouco tempo vc perderia 30kg, esta se sentindo linda auto estima pra cima, isso supera qualquer dessanimo e diculdade (nossas restrições)
    tenha um otimo final de semana.
    muita força bjssss

    ResponderExcluir
  6. Nossa miga teu sucesso é um exemplo pra gente... verdade sei que não vai ser fácil mas fizemos uma escolha neh. conto contigo pra me ajudar e vc no que precisar estou aki neh....
    Bjos fica na paz

    ResponderExcluir
  7. Bom post! Alias sua listinha de alimentos liberados me ajudou rsrsr BJusss

    ResponderExcluir
  8. Amiga...eu tinha q vir aki p te elogiar....Parabéns! Vc pra mim é um exemplo viu de determinação e perseverança....se hj eu consegui perde meus 22kg, eu agradeço a Deus, aos meu médicos e a vc tbm...q sempre me dá força e me incentiva a cada dia...e além disso me dá as dicas neh hauhauha
    Mtu bom poder contar com vc...mt obrigada msm
    e segue sua vida como está, q vc é um modelo pra mtas mulheres....
    beijocas
    boa semana amiga

    ResponderExcluir

Comenta ai!! Viu!