Minha Ação! Minha Meta

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Minha vida!

Gente... Hoje vim com muita tristeza dizer o que ontem a noite aconteceu.
Minha cadela Safira 1ano e 11 meses comeu vidro, quando cheguei em casa as 18:30h ela estava bem mas não sabia o que havia acontecido pq ela fica em casa sozinha, vim o vidro quebrado na sala bem depois.
Mas não achei estranho parecia que estava bem, fez a festinha de sempre quando cheguei em casa, mais depois de 20 minutos a cadela ficou quietinha...
Vim que ela estava debaixo da minha cama..mas sempre quando ela vai para lá! E pq esta aprontando alguma coisa, vim que estava quietinha, então voltei para cozinha.
Que ouvi um choro estranho da Safira, quando a peguei de baixo da cama, ela esta toma mole e paralisada como estive morta, comecei a balançar e liguei na mesma hora para veterinária Poliana por sorte esta quase próximo do bairro onde moro.
Pelo telefone ela me falou para fazer respiração boca a boca na cadela, não sabia disso, mas fechando a boca dele e assoprando o nariz e massageando o peito como fosse um ser humano.
Perguntando o que havia acontecido falei para Poliana que o que achei estranho foi o vidro quebrado.
Fomos para uma clinica tirar um raios-X , viram que tinha um vidro de 1 cm por 2 cm na hora ela disse que deveríamos operar a Safira. Entrei em pânico pois não tem dinheiro para pagar td, como Poliana e Diego que marido dela são meus amigos se oferecem a pagar td e depois vou pagando aos poucos, mais mesmo assim fiquei com vergonha e tbm não poderia deixar minha cadelinha morrer de hemorragia interna.
Saímos da clinica e fomos para outra que seria realizada a cirurgia.
Chegando lá! Tinha mas 2 veterinários olharam o raio-x e viram mas 1 vidro, analisando bem viram tbm que baço e fígado estavam debilitados, o exame de sangue indicava que ela está anêmica.
1ª Indicação Safira não poderia ser operada devida ter hemorragia na cirurgia.
2ª Indicação seria que ela não poderia fica com vidros dentro dela, pois o organismo iria expulsar e iria sair debilitando td e teria uma hemorragia interna.
Entreguei nas mãos de Deus, fui para casa com coração apertado.
As 00:40h Poliana me liga dizendo que a cirurgia foi um sucesso, Tiveram que abrir o estomago para fazer uma lavagem e graças a meu Deus não encontram nada, pois indo para clinica, Safira vomitou muito a Poliana teve a idéia ver o vomito e encontrou 1 vidro, logo depois o intestino encontram vários estilhaços de vidro que já estava em fase explosão do organismo, viram tbm que o baço esta muito inchado, que passou que deveria ser a doença do carrapato mas isso veremos com outros exames solicitados que o fígado esta com coágulo de uma hemorragia que agora era só aguardar a recuperação.
Minha noite foi horrível, pois senti falta dela, ela dorme debaixo da minha cama e às vezes sobre para ficar pertinho do ventilador.
Sei que pode ser uma coisa desnecessária por ser somente um cachorro não um ser humano, mas para mim a Safira e tudo na vida da minha família.
Ela meu bebezinho! Criada como fosse gente.
Acordei de manhã imaginando se a resposta fosse que ela estive-se morta, comecei a chorar. Vim trabalhar péssima contanto as horas para Poliana me ligar novamente e saber noticias
As 09:00 liguei dizendo que passou a noite super bem, que na avaliação da manhã ela já esta de pé, que até avançou no veterinário, no mínimo falta do seu dono, vamos aguardar a próxima avaliação que seria 13:00h e depois se estiver td bem...vai para casa.
Sei que tudo que descri vi nesse blog não tem nada haver com RA, mas preciso dizer o que passou pela minha vida que nunca vou esquecer que hoje estou super triste.
Beijos a tdas e um otimo final de semana.

6 comentários:

  1. Ai amiga, que desespero ein....admiro pessoas como vc que fazem tudo pelo cachorrinho...eles tem sentimento igual a gente né...mas que bom que ela esta bem agora...e blog é isso mesmo, para desabafar....bjkas...saudades...

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga até chorei eu tenho uma poodle Micro Toy tem 3 anos nossa acho q eu morreria se acontecesse qualquer coisa a ela, a gente cria um amor enorme né amiga.
    Mas Graças a DEUS esta tudo bem, fico feliz

    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Nossa que agonia querida, imagino como vc deve ter ficado... mas espero q fiquei tudo bem!! Boa sorte e melhoras pra lindinha...bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga... fiquei muito triste com o q aconteceu... eu também gosto muiiiito da minha gatinha q qdo ela ficava doente eu chorava feito criança, tem gente q não entende, acha exagero, mas eu não tenho vergonha de amar meus bichinhos. bjsss e de noticias

    ResponderExcluir
  5. amiga, nem se importe com RA. o seu blog tbm é sobre tudo o que acontece com vc. E CREDO VIU! Nem ME imagino engolindo vidro, imagina um cachorrinho indefeso que não consegue falar?! AI MEU DEUS, corta meu coração :/
    Graças a deus ta tudo bem :D
    Melhoras pra ela, e pra vc, pq se recompor desse susto deve ser horrível.

    ResponderExcluir
  6. Oi linda...q coisa trst viu, eu adoro animais tbm e considero eles como gente, melhoras p sua amiguinha viu
    beijocas

    ResponderExcluir

Comenta ai!! Viu!