Minha Ação! Minha Meta

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Ufa!

Estava lendo o poster na nossa amiga Ariana, (http://arianafeliz.blogspot.com/2011/04/operei-com-medico-errado-encontro-e.html) realmente tudo que ela diz e verdade, nem o medico dela e nem meu incluindo de vcs não operamos a cabeça.
Não sei que vcs se sente dessa forma, mas eu mesmo beliscando as vezes me sinto culpada, logo depois coloco minha vida passada em minha mente, e vejo que hoje tenho controle.
Ainda não tive problemas com dumping de gordura e açúcar muito grave, só um leve mal estar, mas passar com 5 minutos ou menos.
Muito gente me pergunta o que eu como....?!
Respondo como de tudo mas estou sempre de dieta, as pessoas acham que fazer cirurgia bariatrica, tds fica iguais a outras em ter depressão, anorexia, bulimia....em fim! Meu medico sempre fala " Quero tirar o açúcar de sua vida......
Minha nutricionista.....e proibido...isso...e aquilo! Se ela descobrir que comi pedacinhos do ovo de páscoa que ganhei...estou ferrada.
Como já havia falado que não estou me pesando, primeiro pq não consegui malhar pesado depois pq vou beliscando.
Essa semana fui até meu guarda roupa para ver o que já esta entrando...se entrar por sinal seria muito bom....ótimo....! rsrs
Realmente vi tem teve algumas calça que estava muito justo que agora esta folgada mas da para usar.
Gente....e um felicidade de emoção.....kkkkkk Bernurdinhas, blusa td dando novamente...Então e a vez da questão peso ou não....rsrs
Fui na bendita balança.....ufa!! Perdi 1 kilo....não era o que esperava mas esta otima para quem comeu porcarias o feriado inteiro....fez muito diferencas roupas, fico imaginando se estive malhando.
Mês que vem não vou escapar...não quero inventar desculpas...vou malhar..sim!! Fazer muito aeróbico...perder pelo menos 3 kilos antes do meu aniversário para ficar ótima nas fotos....rsrs
Em breve vou operar com certeza vou ter que fazer a dieta liquida...ai vai ajudar muito com a malhação.
Com os problemas que estão acontecendo, tem um mês que tudo que como coisa de 2 minutos minha barriga começa a dor muito, paro de comer e corro para cama, deitada e sentada minha barriga dói mesmo, gente...e uma dor que parece prisão de ventre, até penso que seria mesmo pq não 3 vezes ao dia, somente uma vez, na mesma hora se passar desta só no outro dia.
Parei de tomar o remédio tamarine, para ver se problema era ele, até agora acho que não saiu o efeito do remédio. Se isso não passar vou ao meu cirurgião ver se e normal.
Bom gente! Como já havia dito segunda-feira e feriado....estarei de boa em casa...rsrs
Se acontecer alguma saida...estarei tirando fotos como despedida da casa dos 80.
Ótimo final de semana....fui! rs

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Tudo vai dar certo.

Olá, gatinhas..!
Depois da consulta com proctologista foi decidido a cirurgia, negocio não esta bonito...
Estou aflita pois gera um monte de conseqüências. Trabalho numa empresa como secretaria de 2 gerências, uma e tranqüila a outra o gerente não vive sem minha presença..
Risos e super engraçado fala desta forma, mas acho que isso, pois ele quer um robô trabalhando junto com ele e sua equipe, não posso solicita folga, não posso chegar nem posso ficar doente.
A situação que ele ainda e fofoqueiro, minha cirurgia bariatria comentei pois precisava fazer os exames, pedi sigilo, foi a mesma coisa de ter falado....CONTA PARA TODO MUNDO!!
Fiquei super chateada pois não queria conselhos de ninguém pois já estava decidida, onde trabalho todos foram contra, ai vcs imagina, eu passo a maioria da minha vida trabalhando para mim foi sacrificante vim todos os dias.
Fico imaginando como vou fala que vou fazer uma cirurgia do meu caso!!
A cada 3 meses preciso fazer os exames de sangue, nutricionista e consulta com cirurgião....até isso não posso!
E quando virei para ele perguntei...então vc quer um ROBO...ele me respondeu que sim....
Sendo assim quando a medica marca a data da cirurgia e 2 dias antes contato para meus 2 gerentes, gente! Um deles e cabeça fechada não sei como ele vai agir.
Sinceramente e um saco, não agüento mais um monte de coisas que acontece e me desanima.....estou aqui por necessito muito mesmo...se não fosse isso já tinha mandado se ferrar....
Trabalho com mais 3 secretarias vão me dar todo apoio as 02 equipes porém ele sempre arruma uma desculpa....e tals!!
Preciso de um laudo do exame do reto para dar entrada com ao autorização junto ao meu plano de saúde, solicitei a medica via fax não infelizmente não ficou legal.
Porém como dia 02/05/2011 aqui em Vitoria e dia de Nossa Senhora da Penha, será feriado na segunda, só vou consegui os exame na quarta-feira.
Até resolver isso td estou tomando 1 remédio e aplicando 2 para pelo menos consegui fazer o numero 02 ....rsrsrs sem sofrimento.
Li os comentários para eu fazer algumas coisas, gente....eu tentei de td....bebe muito água, comer fibra...e tals!
Não adianta estou com sistula anal e fissura anal...ultima saida é a cirurgia.
Achei que com a alimentação saudável iria resolver todos meu problemas, mas infelizmente não resolveram todos.
Mas graças a Deus quase a metade já se resolverão.
Gente fico por aqui...beijos e vms que vms!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Retorno no feriado!!

Ola, Meninas!
Meu feriadão foi em casa, então descansei bastante!
Fora os vacilo da alimentação....td foi normal.
Comi a famosa torta capixaba que mamãe fez, mais não desceu legal, fiquei super enpacinada, preferi não comer mais.
Eu acho que dever ser por causa do palmito que não foi ralado somente amassado, eu acabei não mastigando direito, não vomitei mais minha barriga doía muito.
Ganhei um ovo de páscoa do meu pombinho lógico que comi um pedaço, pois ele acabou comprando para gente, comeu eu mamãe e ele....
Nem quero ver a balança...nem vou me arrepender de ter comido...tava gostoso....
Minha proctologista me passou o remédio Tamarine....depois que comecei a tomar, está me dando muitas dores de cólicas. Infelizmente vou ter que operar da fissura, não estou agüentando mais tanto sofrimento, porem estou morrendo de medo.
Falaram-me que é uma cirurgia simples, mais fico imaginando a recuperação dela....Alguém já ouvi relatos da cirurgia?
Hoje tenho consulta vamos ver quais serão os procedimentos, estarei anotando minhas duvidas.
Lembrando antes de operar já esta com esse probleminha mas tão mas interessada com a cirurgia bariátrica que acabei não indo resolver é tbm pensei que meu intestino iria ficar legal com a alimentação saudável.
Resumindo me ferrei para continue super, mega, big ressecada, na recuperação da cirurgia não consegui vacular...imagina...! rsrs
Em fim...agora vou ter que pagar o preço.
E como minha mãe disse a pior cirurgia vc já fez, agora ficar de frescura, porem mesmo com a cirurgia realizada vou continuar ressecada, gente! Eu odeio mamão, taioba, quiabo, linhaça....em fim sou fresca para comer essas coisas....por isso que estou preocupada.
Assim seguimos a vida...e vms que vms...detale...DIETA!! RSRS
Otima semana

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Alta, Graças a Deus!

Olá, meninas!

Minha semana e final de semana não foi lá muito grandes coisas. Mais graças à Deus minha mamãe teve alta hoje, não senti mas dores, não vai precisar de operar no momento.
Agradeço o apoio e os pensamentos positivos de todas vocês.
Ainda estou quebrada gostaria muito de ir para academia, minha mete quer ir muito, mais meu corpo quer um cama bem quente....rsrs
Imaginei essa semana vai ser curtir para gente e já e final de mês, então não vou pagar academia para usar somente 1 semana, vou optar para caminhadas e pedalas em casa.
Quando estava no hospital, mamãe trabalha lá a 17 anos como auxiliar de farmácia, eu já trabalhei como recepcionista de pronto socorro, todos ficaram sabendo na época que eu operei.
Assim em uma, duas!! Outro vou manter ou vou perder..o que vier e lucro.

Ontem uma técnica de enfermagem amiga da mamãe entrou no quarto para trocar o sono.

Ela virou e perguntou:
- Vc tem duas filhas?

Mamãe respondeu
- Tenho a Chris e a minha cadela Safira...rsrsrs

Técnica de enfermagem falou:
- Fala serio foi vc que fez a cirurgia bariatrica? Vc nem parece que fez!
- A maiorias dos paciente que operar quando emagrece ficar com aspecto estranho.
- Quantos kilos que vc já perdeu?

Respondi
- 41 kilos

Técnica de enfermagem:
Nossaaaaa!! Isso tudo?
Parabéns vc deve esta fazendo td certinho, por está tão bem!

Respondi...
Amiga Ariana....lembrei de vc na hora e respondi está tudo aqui nesse corpinho

Estou louca para chegar o feriadão para descansar mas do que nunca, no maximo quero ir para samba antes do feriado para fala que não sai de casa, assim mato a saudades dos amigos e do meu samba...adoro!!! Ainda mas agora que estou em forma posso colocar meus saltos e sambar muito.
Lá em casa temos a tradição de fazer torta....que delicia.
Gente, sou capixaba da gema, sou louca por marisco e estou no estado da melhor moqueca e torta capixaba do mundo....rsrsrs
Vitoria, Espírito Santo tem suas vantagens...rsrs temos tbm a fabrica de chocolates Garoto..HUMM!! Que ficar localizado no municipio de Vila Velha, como não sou chocolatra prefiro ganhar presentinhos de enfeites...mas pode ser que como um bombom pois nem os gastroplatizados são filhos de Deus...rsrs
Desde já desejo uma boa semana...com véspera de feriadão.
Beijos

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Muito triste!

Hoje não estou muito legal.
Mas ficou satisfeita com o sucesso de todas vcs, cada dia fica com vontade de ler todas as novidades da vida.
Ontem minha mamãe ficou internada sozinha, pois não consegui arrumar ninguém para ficar come ela, mas sempre estava ligando para saber o que estava acontecendo, até que tem precisava muito porque ela não senti tanta dores, estavam esperando o resultado dos exames a medica passou para fazer a visita.
Informou que devida a anemia falcifonica ela adquiriu uma lesão no femo, talvez vai precisar de cirurgia.
Gente, mamãe estou em pânico ligou para mim as 16:30h chorando muito, não sabia o que fala ou fazer, saiu do serviço correndo para chegar no hospital para consolar.
Alguém saber como é essa cirurgia e suas conseqüências?
Medica esta mantendo internada para ela repousar bem, não pode fazer nem um movimento forçados, mas graças a Deus a dor passou.
Ortopedista especialista na área vai esta vendo todos os exames e fala realmente o que ela precisar.
Meu medo e eu ficar doente, gente preciso dormi, estou mega, big, super cansada.
Espero sábado ou semana que vem ela esteja de alta.
Eu volto para casa de descansar, p qtd isso esta afetando meu trabalho, eu preciso trabalhar.
Ótimo final de semana!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Bom ou ruim ?

Olá, povo!
Como todos já sabem minha mãe continua internada, eu sem 4 dias sem dormi direito.
Ontem dormi em casa sozinha, mas acordei varias vezes a noite achando que estava no hospital.
Ela está melhor, agradeço todos as forças positivas até agora.
Fez alguns exames para diagnostica pq ela sempre muito dor, estamos aguardando os resultados dos exames.
Esta levando sozinha da cama, então vendo minha dificuldade de dormi no hospital com ela pediu para dormi em casa.
Afinal a minha cadela Safira está solitária tadinha do meu bebezinho, gente desculpa mas trata minha cadela como gente...amo animais.
Estou ansiosa desde que mamãe internou que estou Deliscando, descobri que não tenho nada quando como doces, essa semana parece que estão aparecendo bombom e bis demais na minha frente, graças a Deus não vou ganha nada páscoa se não estou ferrada. rsrs
O estranho que todo mundo que me ver fala...
- Vc já esta magra demais.
- Vc perdeu mais peso....
Em fim não sei se isso e bom ou ruim?
Tive que me pesar achei que tinha engorda, mais perdi somente 1 kilos e meio.
Gente estou com 81 kilos estacionei legal, mas falta só gente 13 kilos, minha nutricionista passou a dieta de impacto mas não fiz ainda, pq estou com medo que emagrecer rápido demais e ficar mais flácida ainda, pq disse que com a dieta liquido irei perder na semana 2 kilos , imagina comigo em 1 mês perder 4 kilos porém tenho até o final do ano para perde os 13 kilos, sendo que estou perdendo 2 kilos por mês.
O que vcs acham?
Não quero ficar anorexia, quero viver a vida normal, se alimentando super bem, lógico que sou humana tem dias que a gente acaba comendo alguma coisinha gostosa.
Não consegui ir para academia como imaginava, mamãe ficou doente não esperava nunca por isso, mas que aconteceu estou sem ir.
Eu sigo a dieta da nutricionista, café da manha, lanche, almoço, lanche e jantar mais não cabe o ceia...rsrs
Tento comer frutas continua sendo difícil, estou bebendo água 1 litro e meio sei que pouco mais só cabe isso. Rsrs
Gente vou nessa, morrendo de sono, doida pela minha caminha, graças a Deus as coisas estão dando certo logo mamãe volta para casa.
Continue com Deus....beijos

segunda-feira, 11 de abril de 2011

6 meses já se foram!

Olá, meninas!

Quando pensei em operar quando estava com 100kilos, sentia medo, angustia em fim medo de morrer.

Realmente iria morrer se continua-se com a vida que estava levando, quando resolvi operar fiquei 6 meses aguardando, 3 meses para fazer os exames e 3 meses para plano liberar operei com 122kilos,
Agradeço o apoio de todas que me seguem e me derão todo apoio moral para chegar até aqui.Minha mamãe querida, minha segunda mamãe Tia Vera e a força do meu namorado.

O ano de 2010 não foi fácil, estava gorda igual uma porca e como problemas financeiros absurdos.

Em fim operei hoje, amanhã faço 6 meses olho para tras sinto medo as vezes de ficar feia, magrela, careca e toda mole...rsrs pq quero ficar saudável.
Mas graças a Deus estou indo muito bem com alimentação, esta final de semana minha alimentação não foi muito boa por que não estou muito feliz e animada com nada hoje, desde sábado minha mãe esta internada por causa de crise de anemia falciformica, são fortes dores nos ossos.

Estou super cansada meu final de semana foi dentro do hospital, ontem a noite foi péssima trabalhando de dia estou morrendo de sono.

Espero que isso acabe logo...a vida volta ao normal.

Hoje eu voltaria para academia mas por enquanto vou ter que esperar mas um pouco espero que semana que vem volte como o animo a flor da pele.

Espero que todas tenha uma boa semana...
Me desculpa mas não estou muito animada...logo volta para contar mais novidades.

domingo, 3 de abril de 2011

Comemorações!

Ola, meninas!
Me desculpa a minha ausencia de poster, pois realmente estou sem novidades, lembrando que estou sempre passando no blog de vcs...
Ainda não fiz a tal dieta liquida que nutricista passou, mas semana que vem estarei retornando para academia é estarei voltando com a corta toda.
Não estou me pesando mas essa semana que passou finalmente as minhas calça 44 entrou mas precisa fica um pouquinho larguinha...
Mas fiquei muito feliz!
Sabado dia 02/04/11 foi aniversario de minha mamãe querida...
Infelizmente acabei besliscando algumas coisinhas...nada demais..td um pedacinho!
Desejo a todas muito força possitiva para conseguimos alcança tdos os nossos objetivos.





Otima semana para todos...vms que vms! beijos