Minha Ação! Minha Meta

quarta-feira, 23 de março de 2011

Dieta de impacto de 6 meses.

Ola, meninas!
Estou sempre aqui dando uma olhada em vcs, tem dias que tenho tempo para comentar mais às vezes só vejo mesmo.
Minha nutricionista mando por email ontem minha dieta de impacto de 6 meses juntamente como a dieta de 6 meses bariátrica.
Vim postar a de impacto que seria a dieta de 6 dias para perder 2 kilos no maximo.

Café da manhã
1 copo de vitamina de leite desnatado com fruta, adoçante, 1 colher de sopa de aveia e 1 colher de sobremesa de linhaça dourada ou
1 copo de iogurte 0% de gordura e 0% de açúcar com 1 col. sopa de aveia em flocos

Sugestão de frutas de baixo valor calórico: abacaxi, ameixa, pêssego, nectarina, melancia, melão, kiwi, goiaba, morango, limão, maracujá, caju.

Lanche
1 fruta ou
1 copo de suco de fruta com adoçante

Almoço
Legumes e folhas a vontade
80g de carne magra de boi ou peito de frango ou peixe de escama (ambos grelhados)
Legumes que podem ser utilizados a vontade: chuchu, vagem, jiló, abobrinha verde, pimentão, quiabo, maxixe, berinjela, repolho, brócolis, espinafre, couve-flor, cenoura (preferencialmente crua), rabanete.
Folhosos: couve, taioba, agrião, rúcula, chicória, acelga, alface, mostarda, etc.

Obs: preparar o alimento sem óleo, sem condimentos tipo caldo de galinha (Knorr, Maggi), Sazón, Grill, Fondor, etc. Podem ser utilizados como tempero: alho, cebola, tempero verde, colorau, açafrão. Após o preparo, usar no máximo 1 colher de chá de azeite no prato.

Lanche
1 fruta ou
1 copo de suco de fruta com adoçante ou
1 copo de iogurte zero com 1 colher de sopa de aveia

Janta
Sopa de legumes com carne magra e folha verde, seguindo as recomendações dos legumes que podem ser ingeridos a vontade do almoço, não usando batata, inhame, abóbora, etc. (no máximo 2 conchas médias)

Ceia
1 copo de suco de fruta com adoçante ou
A vitamina do desjejum (1 copo)

Observações:
Foi considerado que a dieta será preparada sem nenhum tipo de gordura (óleo, margarina, manteiga, etc.);
Adicionar ao alimento uma pouquíssima quantidade de sal;
Utilizar adoçante quando necessário (por exemplo, no suco de fruta, vitamina, etc.);
Seguir estritamente a dieta, inclusive nos finais de semana, por 6 dias;

Sábado me pesei estava com 83,500 até fiquei impressionada pois não estou malhando, mas mês que vem volto se Deus quiser.
Porem sábado fui num aniversario de criança, meu Deus! Acabei comendo 2 brigadeirinhos.....Descobrir que não tenho dumping de doce mais o bom disso td que não sou muito fãs de açúcar.Nem me pesei para não ver que engordei.

Agora só falta 15 kilos para chegar em minha meta, mais estou na duvida, pois não quero emagrecer tão rápido agora, não quero ficar mas flácida o fato é mas rápido vc emagrece mas flácida vai ficar.

Ontem fiz um planilha de peso, e só peso agora com data marcada...fora isso vou correr da balança e ver se estou emagrecendo pelas minhas calças.
Quero emagrece fazendo muito musculação para adquirir massa magra e assim até final do ano esta no meu peso.

Mais em julho estarei voltando no meu cirurgião e nutricionista e até lá preciso chegar no meu peso ideal.
O que vcs acham deve fazer o que?
Espero terem ajudado algumas e gostaria de respostas para minhas duvidas.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Revisão com Nutricionista e Cirurgião.

Ola, meninas!
Ontem fui ao nutricionista e cirurgião, achei que iria levar uns puxões de orelha, mas descobrimos uma coisa, era para ter voltado neles com 6 meses não 5 meses.
Lembro da ultima consulta quando perguntei para Dr Marcos quando poderia retorna ele me respondeu em Março....Achei estranho, ontem ele me perguntou o que estava fazendo lá. Por isso que a meta não foi alcançada pois era somente o mês que vem para retorno....rsrs
Conversando com a nutricionista foi liberada para comer algumas coisas, ufa! Não via a hora disso, mas vou precisar fazer dieta liquida para emagrecer não estacionar.
Segue os alimentos liberados;
½ pão francês sem miolo
Mussarela light
Blanquet de chester light
Barra Supino light e mariola light
1 vez na semana, poderá, se desejar, ingerir mariscos, carne seca, coxa/sobrecoxa sem pele, linguiça de frango, bucho, vísceras (fígado, coração, etc.), queijo padrão, blanquet de frango, 1 unidade de hambúrguer de carne (ou frango) grelhado ou assado;
Ovo de codorna inteiro
Ovo de galinha inteiro
Farinha de mandioca.
Poderá fazer uso de passas, azeitona e queijo Polenguinho light, com moderação.
Nescal light ou achocolatado Gold diet
Bebida alcoólica prefira vinho (1 taça a cada 15 dias) ou ICE.
1 vez por semana poderá ingerir sorvete 0% de gordura e 0% açúcar (2 bolas por semana)
Não utilizar refrigerantes (normal e light), água com gás e açúcar;
Não utilizar manteiga, margarina e maionese, creme de leite inclusive as light;
Preparar o alimento com pouquíssimo óleo, sem condimentos tipo caldo de galinha (Knorr, Maggi), Sazón, Grill, Fondor, etc.
Não ingerir alimentos gordurosos, frituras, carnes gordas, alimentos que contenham açúcar.
Essas coisas que estou descrevendo foram à lista que escrevi e pedi a ela para ver, no dia 28/03/11 vai esta me passando via email a dieta completa junto com á liquida assim que tiver vou esta postando e explicando melhor qual é procedimento da dieta liquida.
Com a dieta liquida ela disse que estarei perdendo em 6 dias 2 kilos, assim chego na minha meta até em agosto/2011, isso e para organismo estranhar e não estacionar o peso.
Sai com consultório muito feliz, posso ser convidada para comer fora de casa..rsrs
O bom que estou consciente de tudo que posso comer, mas em quantidades certas.
Vou continuar me segurando em não comer açúcar, até chegar ao meu peso ideal para viver.

terça-feira, 15 de março de 2011

Rotina a cada 3 meses!

Ola, Pessoal!
Venho para não perder o mal costume!
Meu final de semana foi legal, sexta-feira uma saidinha para ir no aniversário do afilhado do meu namorado, não comi e bebi..nada! Festa de criança e tenso.
Sai da festa morrendo de dores de cabeça, comprei 2 churrasquinhos e fui para casa.
Acordei cedo no sábado, acreditando que iria sair novamente para um churrasquinho de uma amiga, mas Safira minha cadela estava passando mal, acabei ficando em casa. Mais tarde fui para casa do meu padrinho para concentração do bloco fora de hora, lá tinha um sopa de ervilha, adorei......até que fim um lugar com alguma coisa que posso comer.rsrs
Domingo comemoramos o aniversario do meu amor e da com cunhada nada demais somente um churrasquinho com bolo.
Ontem foi aniversário do meu amor...pena que não temos alguma lugar para ir e tbm não posso comer quase nada...isso muito chato ainda.
Essas semanas vão ter consultas com os médicos, cirurgião, nutricionista, dermatologista e proctologista....acho que vou levar um esporo pois a meta a cada 3 meses são 10 kilos eu só consegui perder 8 kilos.
Pior que vai diminuir a cada mês, agora com a falta de grama vou ter que parar de fazer academia e começa a andar na rua, ainda bem que tenho bike em casa nos dias de chuva posso pedalar ai mantendo as coisas no lugar, até desapertar.
Assim que tiver alguma novidade na minha dieta estarei postando para vcs....
Beijos

sexta-feira, 11 de março de 2011

A vida continua!

Ola, Meninas!

Com essa correria de carnaval, quase não fui fiel todos os dias entra no blog.

Meu carnaval foi mais ou menos, queria que fosse melhor até tentei, mas infelizmente não estava tão animada.

Não consegui chegar na meta desejada que era 85 kilos, na sexta-feira me pesei estava com 86 kilos assim fui para carnaval.

Nessa mesma semana não consegui ir na academia, pq tomei a injeção de rubranova e anticoncepcional o cara da farmácia aplicou errado fiquei com muitas dores no bumbum, ficou um calado enorme, febre e dores de cabeça...em fim acabei não malhando isso ajudou a não emagrecer.

O que faltou no meu carnaval foi um pouquinho de capirinha....rsrs Gente...estou super desanimada não tenho paciência mas com o papo de bêbedo...eu sóbria tentando achar graça.

Descansei bastante....com a chuva que deu me desanimou mais ainda...afinal fui para roça, lá não tem nada...vezes nada! Só mesmo comer e dormi...e para quem bebe a tal cachaça foi muito bom.

Resumindo a alimentação, descobri um monte de coisas que não passou mal...isso não e muito.

Biscoito passatempo ( 02 und), não passei mal....desceu gostoso...rsrs

Acabei comendo 1 bombom serenata...meu Deus me segura...e outros beliscões que dei durante o carnaval...

Estou morrendo de medo, pesar e ver que engordei...semana que vem vou na consulta com nutricionista e cirurgião, só lá mesmo vou ver!

Este final de semana vai ser agitado, tenho aniversario de criança e domingo aniversario um churrasquinho do meu pombinho vou me segurar para não beliscar....

Assim terminou meu carnaval!! Vms ver se no próximo ano eu animo mais, lembrando do feriadão de abril que vai ser longo.

Espero que todos vcs tenha um ótimo final de semana.

terça-feira, 1 de março de 2011

Passei só para nao perde o costume!

Ola, meninas!
Agradeço tdo elogio que obtve com as fotos antes e depois!
Realmente a cada dia ficar feliz em ter feito meu blog! Como posso disse vcs são amigas de verdade estarei pronta para ouvir e levar puchão de orelha.
Meu final de semana foi bom demais da conta! Fui ver os defiles da escola de samba na quinta-feira e sexta-feira, como não estou acostumada em sair e perder noite!
Passei o sabado e domingo morte de cansada. ~
Vou admitir esta sendo dificil ir para academia todos os dias, mas a dieta continua ainda boa como sempre com esses 4 meses percebi que estacionei no peso, pq começei a pesa td os dias, parei e pensei....não quero ficar neurotica, não peso mais! Tem duas semana que não faço isso, agora só medindo roupa e o que for entrando e ficando largo.
Contagem regressiva para carnaval! Descansar e bom d+!!
Andei passando por blog's nunca deixo de dar uma olhada, sexta feira venho passar noticias.
Beijos